quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

GARANHUNS AMPLIA GRUPOS DE VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19

Crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e/ou deficiência permanente e crianças de 11 anos de idade já podem ser vacinadas




Garanhuns vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, conforme indicação do Ministério da Saúde, por meio do Plano Nacional de Operacionalização (PNO). A vacinação por faixa etária das crianças vai acontecer de forma decrescente, iniciando por aquelas com 11 anos de idade completos. O cadastro do público está disponível na Plataforma Vem Vacina Garanhuns (vemvacinagaranhuns.site).

Nesta etapa, outras comorbidades estão elencadas, tais como diabetes, obesidade e doença falciforme. A lista completa consta em nota técnica da Secretaria Estadual de Saúde (SES/PE), disponível na Plataforma Vem Vacina. No momento da vacinação deverá ser apresentado o modelo de laudo médico disponibilizado pela Secretaria de Saúde.

Para as crianças com deficiência permanente, é necessário apresentar cópia física de documento comprobatório, podendo ser um destes: laudo médico; carteiras de pessoa com deficiência, cartões de gratuidade no transporte público que indiquem a condição; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência.




É importante destacar que no momento da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal (no caso de responsável legal, esta condição de tutela deve ser comprovada através de documento emitido em cartório. Os pais ou responsáveis devem apresentar no ato da vacinação documento de identificação oficial com foto e um comprovante de residência nominal. Além disso, será necessário a certidão de nascimento ou RG, e o cartão SUS da criança.


Foto: Thomas Ravelly (Arquivo)

Programação do São João de Caruaru 2022