segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

PREFEITO DE TORITAMA TEM APROVAÇÃO DE 83%




Pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, de Campina Grande, aponta o prefeito de Toritama, Edilson Tavares (MDB), com uma taxa de aprovação da ordem de 83,2%. A pesquisa avaliou a popularidade do gestor e o desempenho da administração em diversas áreas como saúde, educação, infraestrutura, assistência social, entre outras políticas públicas adotadas pelo governo.

As entrevistas foram realizadas nas seguintes localidades: Antão, Arlindo, Areal, Buraco Quente, Campo Alegre, Centro, COHAB, Deus é Fiel, Duque de Caxias, El Shaday, Independente, Izídio Tavares, Mangas, Novo Coqueiral, Planalto, Príncipe da Paz, Santa Maria, São João, Vila São Benedito e Valentim. Foi utilizada uma amostra probabilística casual simples, estratificada proporcionalmente à densidade populacional das áreas pesquisadas, com controle das variáveis: sexo e faixa etária, estratificadas de acordo com os dados obtidos junto ao IBGE. Foram realizadas 400 entrevistas.

O intervalo de confiança estimado é de 90% e a margem de erro máxima é de 4,1 pontos percentuais para mais ou para menos. A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados.

A pesquisa mostrou que, além de boa aprovação, a gestão vem acertando no caminho escolhido, pois 83,4% dos entrevistados afirmaram que Toritama está no caminho certo (progredindo), atestando dessa forma o modelo de gestão orientado para resultados.

Quando se perguntou sobre a avaliação geral da gestão, 38,4% avaliaram como ótima, 37,0% disseram que é boa, 16,3% regular, 2,8% ruim e apenas 4% péssima. Dos entrevistados, 1,5% não responderam ou se recusaram. Diante desse quadro, a avaliação da gestão chegou ao patamar 75,4% de índice ótimo e bom.

Segundo o prefeito, o resultado positivo está diretamente relacionado ao grande número de obras de infraestrutura realizadas no município, como a pavimentação de mais de 120 ruas, o calçamento das estradas da Vila São Benedito e São João, além da revitalização asfáltica do Centro. Na educação, seis novas escolas construídas desde 2017. Na saúde, a reforma das unidades de saúde e o combate efetivo a Covid-19, com o 1º hospital de campanha do interior do estado de Pernambuco. Além do incentivo à cultura e a execução eficiente dos programas da assistência social.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.