segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

CARUARU INICIA A VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA COVID-19

Neste primeiro momento, apenas as crianças com doença neurológica crônica, autismo, síndrome de down, deficientes e imunossuprimidas receberão o imunizante




A semana começou com mais um suspiro de esperança e alívio para os caruaruenses. Na manhã desta segunda-feira (17), foi iniciada a vacinação infantil contra a Covid-19, no município. A primeira criança a receber a primeira dose do imunizante foi Igor Gabriel dos Santos Melo, de 8 anos, que tem síndrome de down. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Nos sábados, domingos e feriados, o horário será das 8h às 18h, na Via Parque, em frente ao INSS.

Todo cheio de coragem e com o sorriso nos lábios, o pequeno Igor recebeu o imunizante e não hesitou a dizer: 'vacina boa é vacina no braço'. “A gente esperou tanto tempo e sabe o quanto é importante. É uma sensação de alívio ver nosso filho recebendo o imunizante. Fico muito feliz em ter chegado esse momento”, comemorou Suzana Maria dos Santos Melo, mãe do garoto.




“A gente está fazendo o cadastramento de todas as crianças com doença neurológica crônica, autismo, síndrome de down, deficientes e imunossuprimidas, porque elas são prioridades na vacinação. Mas logo mais também estará disponível para todos e teremos a alegria de ter todas as crianças do município vacinadas”, comemorou a Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra.

Para vacinar os pequenos, os pais e responsáveis devem se dirigir ao local com o CPF, Cartão do SUS, laudo médico e caderneta de vacinação. Não será exigida prescrição médica. O agendamento está disponível no site www.vacina.caruaru.pe.gov.br

A vacina pediátrica é aplicada em um intervalo de oito semanas, entre a 1ª dose (D1) e a 2ª (D2). O imunizante é Pfizer, em dose de 0,2ml.

Programação do São João de Caruaru 2022