quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

FEIRA CONECTADA INICIA CONSULTORIAS JUNTO AOS FEIRANTES




O Feira Conectada, iniciativa conjunta da Prefeitura de Caruaru e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), se encontra com agenda cheia durante este mês de janeiro. O período está ficando marcado pelo início das consultorias direcionadas aos 109 feirantes participantes deste programa, que tem como principal objetivo propiciar maturidade digital nos negócios. Para isso, as executoras vêm contando com as atuações importantes de outras instituições parceiras, a exemplos do Sebrae-PE e do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (Cesar School).

Este último tem sido responsável por desenvolver os atendimentos junto aos beneficiados, conforme destacou o professor e consultor do Cesar School, Jaime Alheiros. “Com o Feira Conectada, as instituições participantes visam trazer mais tecnologia e inovação aos feirantes, a fim de que os seus respectivos negócios se desenvolvam ainda mais. Desta forma, estudamos, ao longo dos últimos meses, a capacidade de digitalização dos contemplados, para chegarmos, posteriormente, até a elaboração do Plano de Transformação Digital. Ele será posto em prática durante as consultorias individualizadas”, revelou.





O plano está focando as três plataformas de vendas mais utilizadas pelos feirantes: WhatsApp, Instagram e Facebook. Quem se mostrou empolgado com o programa durante apresentação realizada, na manhã desta terça-feira (18), na Escola Professor Machadinho, no Bairro São Francisco, foi o feirante Júnior Silva. “A própria pandemia da Covid-19 mostrou a todos nós que precisamos estar cada vez mais conectados com a tecnologia para aumentarmos as vendas. O Feira chegou justamente para ampliarmos os nossos conhecimentos junto a essas ferramentas digitais, e as expectativas são as melhores possíveis”, disse.

O programa é pioneiro em Caruaru e deve ser posto em prática pela ABDI em outros municípios brasileiros. “Não podemos deixar de citar o engajamento da prefeita Raquel Lyra junto à ABDI para que o Feira Conectada pudesse ser posto em prática na nossa feira. Ele já é uma realidade por aqui e o seu sucesso também deverá ser percebido após a sua adoção em demais feiras de grande porte do país. É Caruaru, mais uma vez, servindo como exemplo de gestão e inovação para todo o Brasil”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa de Caruaru, André Teixeira Filho.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.