quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

CARTILHA É LANÇADA COMO FERRAMENTA AO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, desenvolveu e lança uma cartilha que tem como objetivo divulgar leis municipais, estaduais e federais, que tratam do enfrentamento à violência contra as mulheres.

O documento apresenta as principais leis que norteiam os direitos dessas mulheres, bem como fortalece um debate constante e faz parte de um conjunto de ações que vem sendo intensificado pela SPM desde 2019, com palestras, campanhas nas ruas, formações e uma série de lives e que, desde então, ‘Todo Dia 25 é Dia Laranja’.

Para a secretária da SPM, Juliana Gouveia, disponibilizar para a sociedade e, principalmente, para as mulheres esse tipo de informação, possibilita que elas conheçam melhor as políticas públicas voltadas para o enfrentamento à violência.

"Na medida em que as mulheres vão conhecendo as leis, elas podem buscar por seus direitos e, ao mesmo tempo, se sentem amparadas, sabem que não estão sozinhas, que podem romper com o silêncio, que podem denunciar e que existem políticas efetivas para que elas saiam do ciclo de violência, seja física, psicológica, moral, sexual ou patrimonial”, destacou Juliana.

A cartilha está disponível e pode ser baixada na íntegra, gratuitamente, através do link: https://bityli.com/eUtKS

A secretaria já estuda fazer uma segunda edição do documento, com outras leis que tratam da temática.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.