quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

SPM PROMOVE OFICINAS DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL EM CARUARU

As capacitações serão realizadas em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes para as mães de alunos matriculados nas creches do município




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), inicia, nesta quarta-feira (1°), projeto de qualificação profissional para mães de alunos das creches municipais. Serão ofertadas dez oficinas de culinária natalina.

A iniciativa é pioneira e tem como objetivo incentivar o empreendedorismo feminino, a autonomia econômica e a geração de renda para esse público.

Uma das oficinas será a de trufas decoradas com temas natalinos. As mães irão aprender a preparar e decorar as trufas já pensando na renda nesta época natalina.

As oficinas contemplarão ainda produção de chocotone/panetone decorados, biscoitos e trufas com temas natalinos.

A primeira creche a receber o projeto será o CMEI Severino José de Oliveira, com a Oficina de Trufas com Decoração Natalina. A aula acontece amanhã (1°), das 14h às 17h, com carga horária de 6h. Quinze vagas estão abertas.

As mães interessadas em participar podem se inscrever, presencialmente, na sede do CMEI, localizada na Rua José Marques Fontes, nº 2018, Bairro Vassoural. Para mais informações, elas podem entrar em contato pelo telefone (81) 3724-8600, ou presencialmente no local do curso.

"Após essa primeira turma, outras creches serão contempladas, totalizando dez oficinas", afirmou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.