sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

SAÚDE EM DIA: SAIBA A IMPORTÂNCIA DE FAZER O CHECK-UP




Quando o ano vai chegando ao seu final, é normal se pensar em fazer planos para o ano que vem. Daí, as ideias são diversas, como metas financeiras, viagens a serem feitas, projetos a serem concluídos e tantas outras coisas. Mas e a saúde, tem sido prioridade? É preciso lembrar que, para se executar todos os planos citados acima, é necessário estar com a saúde em dia. E, por isso, o clínico geral João André Sampaio, ressalta a importância de se fazer um check-up neesta época do ano.

“Ter um estilo de vida saudável vai muito além de uma boa alimentação e a prática contínua de exercícios físicos. O cuidado com a saúde envolve, principalmente, a realização periódica de consultas e exames médicos. Fazer check-up é muito importante, ainda mais no fim do ano, pois permite que, através de uma série de exames simples, o estado de saúde do paciente seja avaliado de forma completa”, orienta o médico, que destaca também sobre a questão da prevenção de doenças.

“O check-up atua de forma preventiva, auxiliando na detecção de possíveis alterações no organismo ou doenças. Muitas delas não apresentam qualquer tipo de sintoma e só são descobertas por meio da realização de exames periódicos. O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento da maioria das doenças. Por isso, é importante que, mesmo quem não possua doenças diagnosticadas ou históricos familiares, realize o check-up regularmente”, conclui.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.