sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

PROGRAMA "SAÚDE NA HORA" DA PREFEITURA DE CARUARU É REFERÊNCIA PARA OUTROS MUNICÍPIOS





Nessa quinta-feira (9), a Unidade Básica de Saúde São João da Escócia I, III e IV recebeu a visita do secretário de Saúde de Paulista, Charles Roger, e da sua equipe, composta pela superintendente da Atenção Básica, Jaqueline Moraes; pelo superintendente de Saúde Bucal, dr. Pedro Petribu, e pelo coordenador de Programas, Thelson Santos.

A visita teve como objetivo conhecer a Unidade de Saúde do Bairro São João da Escócia, que conta com o "Saúde na Hora", e saber mais sobre o programa, bem como trocar experiências para a implantação do programa no município de Paulista.





Em Caruaru, o "Saúde na Hora" foi implantado em quatro Unidades de Saúde da Família, todas de porte III. Cada unidade dessas conta com três equipes multiprofissionais, compostas por um médico, um enfermeiro, um dentista e um técnico de enfermagem.

“É uma honra saber que a saúde de Caruaru é vista como referência lá fora e que inspira outros municípios na implantação de projetos que visam à melhoria da saúde pública”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.




Programa "Saúde na Hora"

O programa "Saúde na Hora" foi lançado pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde (Saps/MS), em maio de 2019, e passou por atualizações com a publicação da Portaria nº 397/GM/MS, de 16 de março de 2020.

O programa viabiliza o custeio aos municípios e ao Distrito Federal para a implantação do horário estendido de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) e das Unidades Básicas de Saúde (UBS) em todo o território brasileiro.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.