quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

PREFEITURA ENTREGA CERTIFICADO DO QUALIFICA CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), entregou, hoje (22), os certificados aos 41 participantes que concluíram o curso de Operador de Telemarketing, através do Programa Qualifica Caruaru.

A cerimônia aconteceu no Centro de Qualificação Profissional I (CQP I) e contou com apresentação cultural dos componentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, cumprindo todas as medidas sanitárias impostas pelas autoridades de saúde.

O curso de Operador de Telemarketing teve uma carga horária de 15 horas e ocorreu em duas turmas: a primeira no Residencial Luiz Bezerra Torres, no mês de novembro, com 23 participantes, e a segunda no CQP I, agora em dezembro, com a participação de 18 pessoas.





“A Prefeitura tem desempenhado um papel importante na vida dos caruaruenses, ofertando cursos e oficinas à população, fazendo com que os concluintes adquiram habilidades e competências para a inserção e permanência no mercado de trabalho”, explicou o secretário da SDSDH, Carlos Braga.

A profissão de Operador de Telemarketing apresenta crescimento de 10% ao ano. É considerada, hoje, como a principal porta de entrada de jovens no mercado de trabalho. "A importância de um curso profissionalizante se deve, entre outros fatores, à ampliação de possibilidades de carreira e à perspectiva de superação da situação de vulnerabilidade, através do ingresso do indivíduo no mercado de trabalho e aprimorando o currículo deles", concluiu Carlos Braga.

Fotos: Edson Elvis