quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

"ÁRVORE DO BEM" CHEGA À 6ª EDIÇÃO NESTE NATAL

Ação social é promovida por casal de Caruaru que conta com a ajuda de amigos




Já virou tradição! A “Árvore do Bem” está quase pronta para trazer alegria para muitas pessoas neste Natal. Trata-se de uma ação social promovida pelos produtores culturais Antônio Preggo e Yone Amorim, através da Casa Naturalmente. O evento, que chega a sua 6ª edição, tem na essência ajudar sem olhar a quem e acontece na noite da véspera natalina (24), na área externa da residência do casal, no Bairro Petrópolis, em Caruaru.


A proposta era tirar a tradicional árvore de Natal de dentro de casa e colocar do lado de fora para compartilhar com pessoas de fora. De acordo com Antonio Preggo a ideia surgiu da esposa Yone Amorim. “Nasceu da inquietude dela, que está sempre disposta a criar coisas que fazem a diferença para a comunidade. No início a gente comprava os presentes e colocava na árvore conhecida por ‘pingo de ouro’, que há década nos presenteia com a sua sombra. Depois, os amigos foram sabendo do evento e chegando junto com doações. Hoje é grande o número de parceiros que contribuem para o sucesso da ação”, contou Preggo.


Podem ser doados brinquedos, livros, roupas, acessórios e calçados (em bom estado) e na Noite de Natal as pessoas que passam na rua podem escolher os presentes que estão precisando e levar para casa. “É tão gratificante fazer algo para os mais necessitados que no final somos nós que mais ganhamos”, comentou Yone Amorim.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.