sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

PREFEITURA DE CARUARU DÁ INÍCIO À CARAVANA SEDUC

O objetivo é visitar as escolas municipais, verificar quais as suas necessidades e, a partir daí, traçar o planejamento para 2022




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, iniciou, na última quarta-feira (8), a Caravana Seduc. A ação tem como objetivo visitar as escolas municipais, verificar quais as suas necessidades, bem como realizar uma escuta com os professores para subsidiar o planejamento para o ano letivo de 2022.

As visitas estão sendo feitas por uma equipe, composta por membros das secretarias executivas de Desenvolvimento da Aprendizagem e Gestão e Planejamento da Rede. Na ocasião, o grupo buscará, através da coleta de dados, traçar um diagnóstico do aspecto global de cada instituição.

"Nossa coleta de dados se dará a partir de um diálogo com as pessoas da equipe pedagógica, observando a formação continuada, os materiais e instrumentos pedagógicos, bem como os programas e parcerias", explicou a secretária executiva de Desenvolvimento da Aprendizagem, Joana Torres.




Já a Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento da Rede, que tem à frente Andreza Pacheco, está indo em busca de informações sobre conectividade, laboratórios de informática, matemática e ciências, equipamentos de
multimídia, mobiliário, edificação, instalações elétrica e hidráulica, ventilação, extintores, entre outros itens.

"Esses dados servirão de base para nortear o nosso planejamento em 2022. Eles são fundamentais para continuarmos garantindo uma educação de qualidade", afirmou o secretário de Educação e Esportes, João Paulo Derocy Cêpa.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.