segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

PREFEITA RAQUEL LYRA ASSINA CHAMAMENTO PÚBLICO DE ESPORTES




A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, assinou, nesta segunda-feira (13), o termo de colaboração com as organizações da sociedade civil, aprovadas no Chamamento Público de Esportes.

O valor disponibilizado será para atender duas linhas de financiamento, o eixo de participação, com três projetos, e o eixo de rendimento, com quatro projetos.

“Estamos renovando o nosso compromisso com o esporte, o lazer e a inclusão. Temos uma luta diária para fortalecer o esporte de alto rendimento para transformar a nossa cidade em um lugar melhor para se viver. Ao longo dos últimos três anos, tivemos já uma redução de cerca de 60% para os trabalhos sociais, mas nada disso foi razão para diminuirmos os serviços oferecidos. Pelo contrário, ampliamos para garantir mais qualidade de vida e esperança para o nosso povo”, afirmou Raquel Lyra.




Os projetos de rendimentos aprovados foram os da Associação Santana Dojo de Karate, com o “Caruaru em busca do sonho olímpico no karatê”; da Associação de Pessoas com Deficiências de Caruaru (Apodec), com o "Força Paraolímpica 2022”; da Associação Esportiva Caruaru, com o "Asec Futsal", e da Associação Yamarashi de Judô Futuro de Ouro, com o projeto “Yamarashi de Judô Futuro de Ouro”.

Já no de participação, foram aprovados o Judô Comunitário Maurício Tibúrcio, com o projeto "Judô na Escola", e a Associação Caruaruense de Cegos (Acace), com o "Visão de jogo: construindo estratégias de participação".




No eixo de participação, cada entidade receberá o valor de R$ 50 mil; no de rendimento, o valor será de R$ 70 mil, para o desenvolvimento dos projetos no período de 14 meses.

O processo de seleção das organizações da sociedade civil foi feito com a participação da Comissão Permanente de Licitação, dando mais transparência e confiabilidade ao processo desde a avaliação dos projetos.

Fotos: Janaína Pepeu