sábado, 18 de dezembro de 2021

NOVA CAMPANHA DE ADOÇÃO DE ANIMAIS DISPONIBILIZARÁ ANIMAIS MICROCHIPADOS




A AME Animal Caruaru passou por um enorme impacto desde o início da pandemia da Covid-19, tendo que alterar ou interromper alguns dos seus principais serviços e campanhas. A adoção de cães e gatos foi uma das ações mais afetadas negativamente desde março de 2020.

Para mudar este cenário, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Sustentabilidade, anuncia o projeto Meu Amigão. Trata-se de uma série de ações a longo prazo focadas na educação, bem-estar, saúde e proteção animal no município.

Como primeira iniciativa do projeto, a AME Animal realizará uma campanha de adoção presencial nos dias 21 e 22 de dezembro, das 8h às 13h, na parte térrea da Prefeitura de Caruaru (Bloco A). O diferencial das demais é que os animais disponíveis estarão microchipados, com equipamento de leitura digital que conterá informações importantes sobre o animal e tutor.





A coordenadora da AME Animal, Priscila Oliveira, explica qual a importância e o funcionamento da microchipagem. “Estamos começando um programa que consiste em microchipar todos os animais que passam pela clínica e que serão colocados para adoção. A microchipagem consiste em arquivar informações importantes do animal, como nome e endereço do tutor, telefone para contato, raça, idade e demais dados importantes”, esclarece.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, o programa de microchipagem irá trazer vantagens às novas campanhas de adoção que se iniciam na próxima semana. “Com os microchips, poderemos monitorar os animais adotados, a fim de promover proteção e auxiliar tutores em caso de fuga. A microchipagem também acompanha um QR-Code, que será colocado na coleira do animal e também armazenará todas as informações. As pessoas poderão conferi-las através do leitor de QR-Code do celular”, reforça.

Para adotar um cachorro ou gato nas campanhas da AME Animal, os interessados devem comparecer ao local portando RG, CPF e comprovante de residência. Os animais acima da idade para castração, vermifugação e vacinação serão disponibilizados com esses serviços já realizados.

Fotos: Elvis Edson