sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

DIOCESE DE CARUARU PROMOVE EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA NACIONAL DA JUVENTUDE

O evento será realizado no Santuário da Graça, em Caruaru, e a entrada é gratuita




A Diocese de Caruaru promove no próximo domingo (5) mais uma edição do Dia Nacional da Juventude (DNJ). A data é celebrada anualmente em todo o Brasil e neste ano o evento vai reunir jovens das 19 cidades da diocese no Santuário da Graça, em Caruaru, a partir das 9h. A entrada é gratuita.

O coordenador do Setor Juventude, padre Adjaclécio Silva, destaca a importância do evento para a juventude cristã. "O DNJ é um verdadeiro encontro. Não apenas um encontro dos diferentes rostos da juventude de nossa Diocese, mas, sobretudo, um encontro com Aquele que, pelos sacramentos, possibilita à Igreja um vigor novo, sempre novo, sempre jovem", afirma.

Este ano, o evento contará com atrações locais e nacionais. Uma delas é o missionário e cantor Cleiton Saraiva. Durante todo o dia, os jovens poderão participar de momentos de louvor, adoração e palestras. O encerramento da programação será às 16h, com a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom José Ruy.

Em virtude da pandemia, o DNJ não foi realizado de forma presencial em 2020. Com a retomada gradual dos eventos sociais, a Diocese irá realizar a edição 2021 seguindo os protocolos de segurança e higiene sanitária para prevenir a contaminação pela Covid-19.

"Celebrarmos este encontro, mesmo cumprindo os protocolos sanitários dada a pandemia, é motivo de grande alegria. 'A Igreja é Viva, a Igreja é jovem' e nós queremos celebrar esta vivacidade com Ele, Nele e por Ele, unindo toda a nossa juventude", destaca o padre Adjaclécio.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.