quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

CARUARU TERRA NATAL 2021 TRAZ APRESENTAÇÕES ALUSIVAS AO PERÍODO

Programação acontece a partir de 10 de dezembro, em parceria com secretarias do município



A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura (FCC), lançará, nesta sexta-feira (10), o Caruaru Terra Natal 2021. Este ano, a Estação Ferroviária – que teve o pátio requalificado recentemente – será um dos pontos com decoração natalina, juntamente ao Monte Bom Jesus. O local também receberá apresentações alusivas ao período natalino, que vão desde shows musicais a encenações teatrais.

Na abertura, a cantora Rosy Aguilar fará a primeira apresentação musical da programação. O espaço também contará com uma exposição das artesãs da Associação Flor de Barro, do Alto do Moura, com diversas peças de arte e uma árvore de natal repleta de flores de barro. Aos sábados e domingos, as crianças contarão com a presença de papai noel e recreadores.

Em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a FCC trará para a Estação um ambiente colaborativo para a venda de artigos natalinos, produzidos por mulheres artesãs do projeto “Feira da Mulher Empreendedora”, a fim de garantir mais renda para as famílias envolvidas na iniciativa, impulsionando a economia local e dando uma oportunidade social para as mesmas.

Crianças que fazem parte de projetos sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) irão se apresentar dentro da programação natalina. Já o Transforma Caruaru participará com o "Natal Solidário". Tudo envolvendo o tema "Um Natal com Oportunidade Social".

“O Caruaru Terra Natal vem com uma programação que, além de enaltecer o clima de harmonia entre as pessoas nesse período, traz uma responsabilidade social, seja oportunizando a venda de produtos artesanais feitos por mulheres, seja expondo obras de arte, ou oferecendo um momento para que crianças de projetos da Prefeitura possam mostrar o seu trabalho. Ainda estamos em uma época de pandemia, então todos os cuidados precisam continuar sendo tomados, sem aglomerações. Então é uma programação muito especial para que as famílias possam aproveitar”, destacou o presidente da FCC, Rubens Júnior.




Programação Caruaru Terra Natal

10/12 (sexta-feira) - Apresentação Musical com Rosy Aguilar (19h)
11/12 (sábado) – Banda Vitalina e apresentação de grupo de dança da SDSDH (19h)
12/12 (domingo) – Mamusebá (16h)
16/12 (quinta-feira) – Caruaru em Movimento (19h)
17/12 (sexta-feira) – Apresentação Musical com Rosimar Lemos (19h)
18/12 (sábado) – Cantata Natalina (19h)
19/12 (domingo) – Apresentação Coral Madrigal (16h)
25/12 (sábado) – Concerto Natalino - Orquestra “O meninos de São Caetano”. Regência do Maestro Mozart Vieira (17h)
26/12 (domingo) - Apresentação Orquestra Nova Euterpe (16h)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.