sábado, 11 de dezembro de 2021

CARUARU INICIA APLICAÇÃO DA 2ª DOSE PARA VACINADOS COM A JANSSEN

Serão utilizados os imunizantes da Janssen e da Pfizer




Os 31.065 caruaruenses que tomaram o imunizante da Janssen/Johnson & Johnson receberão a 2ª dose a partir do próximo sábado (11). A vacina estará disponível no Centro de Vacinação Covid-19, das 8h às 16h. Nos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. Para receber, é necessário apresentar o cartão de vacinação constando a 1ª dose e a cópia do CPF.

De acordo com a recomendação do Ministério da Saúde (MS), divulgada em uma Nota Técnica no dia 25 de novembro, os imunizados com a vacina Janssen/Johnson & Johnson devem tomar uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação. A orientação é baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo. Ainda de acordo com a nota, o MS reforçou também que as mulheres que tomaram o imunizante mas que, agora, estão grávidas, deverão tomar a D2 da Pfizer/BioNTech.

Em coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (9), o Governo do Estado de Pernambuco autorizou os municípios pernambucanos a utilizarem a vacina da Pfizer/BioNTech para aplicação de 2ª dose (D2), na ausência da Janssen/Johnson & Johnson.

Dose de reforço

A 3ª dose (D3), também chamada de dose de reforço, será aplicada respeitando o prazo de quatro meses após a 2ª dose (D2), independente de qual imunizante foi utilizado para a D2. A dose de reforço será realizada com o imunizante Pfizer/BioNTech.

Foto: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.