sexta-feira, 12 de novembro de 2021

VOLTA DO PROJETO "SEXTA DO REPENTE" PROMOVE ARTE DA CANTORIA EM CARUARU






O movimento poético ‘Sexta de Repente’ volta a promover cantorias em Caruaru. Na sexta-feira (26), a partir das 20h30, será realizada a primeira edição deste ano, com a dupla de repentistas Fabiane Ribeiro e Rogério Meneses, e apresentação de Iponax Vilanova.


A programação será, ao mesmo tempo, presencial e on-line. A cantoria será em um restaurante, localizado na BR 104, nº 237, bairro Nova Caruaru) e transmissão pelo Facebook Rogério Meneses e pelo canal do YouTube Conexão de Repente. Um dos destaques do show é a jovem poetisa maranhense Fabiane Ribeiro, que tem 22 anos e é considerada um dos maiores nomes da nova geração do repente.


De acordo com o repentista Rogério Meneses, também organizador, o evento marcará uma nova fase da cultura popular em Caruaru. “O movimento ‘Sexta de Repente’ será uma vitrine mensal dos maiores nomes da cantoria de viola do Nordeste. Vamos aproximar ainda mais os poetas do público e trazer de volta o protagonismo de Caruaru no cenário da poesia popular”, retrata, lembrando que o projeto começou em setembro de 2010, à época com organização dos poetas Luciano Leonel e Espingarda do Cordel.


Durante a cantoria, o público poderá interagir solicitando que os poetas desenvolvam versos sobre temas, motes e estilos diversos. Assuntos atuais ou líricos são constantes no repertório dos cantadores nordestinos, bem como o famoso desafio, arrancando risos da plateia através de sátiras ao oponente.



QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.