sexta-feira, 12 de novembro de 2021

PREFEITURA DE CARUARU LANÇA CONSULTA PÚBLICA PARA DINAMIZAR TURISMO





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), lançou a Consulta Pública para montagem do Plano Municipal de Turismo de Caruaru. A iniciativa consiste numa ferramenta on-line, onde os caruaruenses poderão escolher prioridades a serem seguidas pela PMC a fim de impulsionar as atividades turísticas da Capital do Agreste.

Até o próximo dia 23, ao acessarem o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeBWTXtMTGslszOZ18svbnCvfZGX3ndg0wHVjguCU49qr2lRw/viewform, os usuários, primeiro, informarão os seus respectivos números de CPF, bem como selecionarão os bairros, onde residem. Em seguida, encontrarão os eixos “Atrativo Turístico”; “Calendário de Eventos”, “Segmentação Turística”, “Infraestrutura Turística” e “Promoção Turística”, onde, neles, clicarão em três opções a serem priorizadas. Em paralelo, a plataforma oferece o espaço “Comentário Livre” para que eles registrem as suas sugestões em prol do desenvolvimento do turismo local.

Diante de todo o respaldo dado pela população, através do registro das opções disponíveis, na sequência do processo, a PMC, em sintonia, com o Conselho Municipal de Turismo de Caruaru (Comturc) filtrará todo o conteúdo obtido na Consulta para, em seguida, elaborar ações que sejam incorporadas ao Plano Municipal de Turismo de Caruaru. Este último promete reunir uma série de medidas a serem aplicadas, ao longo dos próximos anos, pela Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada, com o objetivo de expandir a cadeia produtiva do setor.




Conforme destacou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho, a Consulta Pública vem aproximar ainda mais a Prefeitura da população no tocante às demandas relacionadas a um dos setores de maior potencialidade da economia local. “Por meio da Consulta Pública, os caruaruenses poderão optar e sugerir conteúdos, que contribuirão para o desenvolvimento do nosso Plano Municipal de Turismo. Caruaru possui um potencial muito grande neste setor e, sabedor disso, o governo Raquel Lyra vem se articulando bastante para impulsioná-lo ainda mais”.

A vice-presidente do Comturc e empresária, Shirley Oliveira, também ressaltou a importância da elaboração da Consulta Pública. “Ela é uma forma de interação muito importante entre a administração e o município. Serão através dessas opiniões e críticas que observaremos como poderemos melhorar e avançar nos projetos sobre o desenvolvimento do turismo na nossa cidade. Mesmo sabendo que muitas pessoas não têm conhecimento técnico sobre o setor, todas as opiniões, juntas, se somarão para obtermos o resultado desejado”.