quarta-feira, 17 de novembro de 2021

VACINAÇÃO NOTURNA PORTA A PORTA É REALIZADA EM CARUARU

Ação tem início no Bairro Petrópolis




A partir desta quarta-feira (17), a população contará com mais uma ação para combater a Covid-19. Trata-se da vacinação noturna, porta a porta, que vai percorrer os bairros da cidade com o objetivo de realizar uma busca ativa por quem ainda não tomou o imunizante contra a doença, quem está com a 2ª dose (D2) em atraso ou quem já está no prazo de receber a 3ª dose, também chamada de dose de reforço.

Durante a ação, que acontece das 17h às 20h, as equipes da Secretaria de Saúde de Caruaru irão visitar os bairros, acompanhadas de um carro de som e de uma ambulância, que fará o transporte da equipe e das vacinas para imunizar a população em suas casas.

O primeiro bairro a receber as equipes da Secretaria Municipal de Saúde é o Petrópolis. Durante a noite desta quarta-feira, as equipes percorrerão as ruas da localidade em busca dessas pessoas.

“Essa é mais uma das inúmeras estratégias desenvolvidas pela Secretaria de Saúde de Caruaru para atingir o maior número de pessoas vacinadas no município. Estamos indo de casa em casa em busca de quem ainda não tomou o imunizante ou está com dose em atraso”, disse a secretária de Saúde, Bárbara Florêncio.

Até o momento, 263.846 mil pessoas já tomaram a 1ª dose (D1), 205.360 mil tomaram a 2ª dose (D2), 31.065 mil a dose única (DU) e 17.786 tomaram a 3ª dose (D3).

Fotos: Edmilson Tanaka