quarta-feira, 17 de novembro de 2021

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E ESPORTES DE CARUARU FINALIZA CICLO DE WEBINARS

Os seminários fazem parte do curso “Educando para boas escolhas on-line”




A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), em parceria com a SaferNet Brasil, finaliza o ciclo de webinars, nesta quarta-feira (17), abordando os temas "Segurança Digital" e "Saúde Mental". A transmissão acontece às 14h30, por meio do canal do Aula em Casa Caruaru, no YouTube. O público-alvo são gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino, porém quem desejar também pode participar.

Os embaixadores do Programa Cidadão Digital da SaferNet, Yuri Lima (graduado em Direito e agente de Inovação Jurídica no Íris - Laboratório de Inovação e Dados do Ceará), Gustavo Barreto (graduando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco e extensionista no Projeto Cidadania Indesejada vinculado ao IFPE) e Bárbara Yamasaki (formada em Design Gráfico pelo Centro Universitário Senac) serão os palestrantes.

O ciclo de seminários virtuais faz parte do curso “Educando para boas escolhas on-line”. Durante toda a capacitação, a Gerência de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seduc fomentou a discussão das temáticas abordadas na plataforma da SaferNet, colaborando com gestores, professores e coordenadores, bem como contribuindo com as discussões em sala de aula e favorecendo aos estudantes o exercício pleno da cidadania e a utilização da internet com segurança e liberdade.

"Em cada webinar, contamos com a presença de vários palestrantes especializados em áreas diversas, que enriqueceram as discussões junto aos participantes", informou a gerente de Tecnologia da Informação e Comunicação da Seduc, Lays Rosiene.

SaferNet Brasil

A SaferNet é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que reúne cientistas da computação, professores, pesquisadores e bacharéis em direito com a missão de defender e promover os direitos humanos na internet. Atua recebendo denúncias de crimes cibernéticos contra os direitos humanos e maus tratos contra animais no Brasil. Seu site congrega as notícias sobre estes crimes, seu combate e as sentenças, disponibilizando publicamente a legislação existente sobre crimes de informática, além de receber denúncias on-line. É especialmente voltada à luta contra crimes ligados à pedofilia e todas as formas de racismo em sites brasileiros, feitos por brasileiros, ou voltados para o Brasil, em qualquer provedor, ainda que estrangeiro.

Programa Cidadão Digital

O Cidadão Digital é um programa gratuito de formação de jovens mobilizadoras/es em temáticas de segurança, educação midiática e cidadania digital, e também de promoção de ações educativas remotas sobre os temas junto a educadores da rede pública de ensino e adolescentes de 13 a 17 anos de todo o país. A iniciativa é uma parceria da SaferNet Brasil com o Facebook e já impactou mais de 97 mil adolescentes/jovens, além de 61 mil educadores desde sua primeira edição, em 2020.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.