sexta-feira, 26 de novembro de 2021

PASSEIO CICLÍSTICO EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL SERÁ REALIZADO EM CARUARU




Com o objetivo de mostrar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, bem como reforçar a prática de atividade física no combate às doenças, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com o Transforma Caruaru, estará realizando, neste domingo (27), às 16h, o Passeio Ciclístico Novembro Azul.

O passeio contará com um percurso de 7km, com saída da Via Parque, em frente ao INSS. Os participantes irão pedalando até a Vila Kennedy, retornando, em seguida, para o local de partida.

A camiseta oficial do evento estará disponível na concentração do passeio e, para ter direito, é só trocar por dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Transforma Caruaru.

“Nosso evento tem como objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, além dos cuidados integrais com a saúde do homem”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

"É muito importante abordar a saúde do homem através de uma atividade esportiva e, por outro lado, promover, ao mesmo tempo, o engajamento cívico, onde a população tem a oportunidade de doar 2kg de alimento ou de doar seu tempo, participando como voluntário na véspera do aniversário do Transforma Caruaru", afirmou a coordenadora do Transforma, Christianny Magalhães, acrescentando que a plataforma de voluntariado completa dois anos de funcionamento no dia 29 de novembro.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.