sexta-feira, 26 de novembro de 2021

ENEM 2021: PSICÓLOGA DÁ DICAS PARA A RETA FINAL DE PREPARAÇÃO PARA A PROVA




A preparação para o Enem é a palavra chave da semana. Com a aproximação da data do exame, aumenta a expectativa dos estudantes. É importante lembrar que os dias que antecedem o Enem são fundamentais.

A psicóloga Ana Lúcia Cordeiro, auxiliou os feras de um colégio particular de Caruaru, com algumas dicas importantes para os estudantes que vão realizar a prova nos próximos dias 21 e 28 de novembro: e preparação de atenção plena e regulação emocional para as provas. Trouxemos essas dicas:

1 - Alinhe a sua confiança com boas horas de sono, alimentação balanceada, exercícios físicos, revisões e simulados pode resultar em sucesso;

2 - Preste atenção na alimentação, comendo de forma balanceada; tenha uma rotina estabelecida e procure não ter horas excessivas de estudo;

3 - Praticar um exercício físico é também muito importante, além de usar técnicas de respiração.

Conforme Ana Lúcia, essas dicas podem ajudar no controle da ansiedade e estar cercado por pessoas queridas é de igual importância.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.