quinta-feira, 4 de novembro de 2021

NOVOS PATRIMÔNIOS VIVOS DE CARUARU RECEBEM CERTIFICADOS

Artistas receberão bolsa de incentivo de forma vitalícia




A Prefeita Raquel Lyra entregou os certificados aos novos Patrimônios Vivos de Caruaru, durante solenidade na quarta-feira (3). Banda de Pífanos Zé do Estado, Walmir Silva, Joana Angélica, Dona Maria do Bolo e Terezinha Gonzaga (esta última com o voto popular) foram os escolhidos da segunda edição. Ainda este ano, mais cinco serão selecionados.

"Essa é mais uma ação para valorizar a nossa cultura popular. Artistas de diversos segmentos, como artesanato, gastronomia e música, são reconhecidos ainda em vida e é com esse trabalho que vamos continuar presentes na vida dos caruaruenses", destacou a Prefeita Raquel Lyra. Na ocasião, o cantor Walmir Silva fez uma homenagem à Prefeita, com uma canção.




"É uma iniciativa nunca tomada em âmbito municipal em Caruaru e ainda este ano devemos lançar mais um edital para que mais cinco Patrimônios sejam escolhidos", explicou o presidente da Fundação de Cultura, Rubens Júnior.

Os artistas receberão uma bolsa de incentivo vitalícia. As bolsas serão pagas mensalmente, sendo R$ 2 mil para grupo e R$ 1 mil para os demais.

No I Registro de Patrimônio Vivo de Caruaru, foram escolhidos Mestre Luiz Antônio, Azulão, Mestre Sebá, João do Pife e Boi Tira-Teima.

Fotos: 

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.