terça-feira, 30 de novembro de 2021

MINISTRO DO TURISMO GILSON NETO CUMPRE AGENDA NA ESPANHA




O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, acompanhou atentamente a cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao Partido Liberal (PL) de forma remota. O ministro não participou do evento devido à viagem para Madrid, capital da Espanha, onde integra a mais importante reunião de Turismo do mundo, na Assembleia Geral da Organização Mundial de Turismo (OMT). 

Gilson Machado Neto lamentou a ausência no evento, mas informou que acompanhou atentamente ao desdobramento da cerimônia. “Eu conversei com o presidente Bolsonaro e ele entendeu a importância de eu estar aqui neste evento. Faz mais de seis meses que estava agendado. A minha presença nesta agenda em Madri é crucial para o turismo brasileiro em momento tão importante para o nosso país. Ficar de fora deste encontro seria um prejuízo enorme para o Brasil. Continuamos trabalhando intensamente para recuperar a imagem do nosso país aqui fora e vamos anunciar bons resultados. Parabenizo o presidente pela filiação”, ressaltou o ministro.

A visita a Madri também destaca outros segmentos do setor como educação online, desenvolvimento rural e o papel do turismo no crescimento inclusivo. Vale destacar que em junho, o Brasil foi reeleito para representar a região das Américas no Conselho Executivo da OMT. Participar desse Conselho é integrar um seleto grupo de nações que conquistou uma cadeira na direção da entidade e, com isso, liderará a agenda de recuperação do setor. “Será a oportunidade de finalizar as tratativas para trazer o escritório da OMT para o Brasil, que será um marco para nosso turismo e para nossa economia”, disse o ministro.

Foto: Divulgação

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.