terça-feira, 23 de novembro de 2021

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DO "MULHER QUE FAZ"




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), está realizando as inscrições para os cursos do Mulher que Faz, que têm início na segunda-feira (29). No mesmo dia acontece a aula inaugural dessas capacitações, dentro do Programa Qualifica Caruaru. O evento acontecerá no auditório da Acic, localizada na Rua Armando da Fonte, às 14h.

A aula inaugural tem como objetivo promover a socialização das alunas inscritas nos cursos oferecidos pela SPM e incentivar o empreendedorismo, a autonomia econômica, a geração de rendas e o empoderamento feminino na afirmação, visibilidade e valorização da mulher.

As edições anteriores dos cursos do Mulher que Faz aconteceram desde 2018, com certificação em Culinária, Beleza, Mecânica e Agroecologia. Já nesta edição de 2021, 90 pessoas participarão da formação de qualificação profissional e sociopolítica, sendo 50 mulheres LGBTQIA+, para os cursos de Bolos, Buffet e Confeitaria e Técnicas de Unhas em Gel, e 40 para mulheres com deficiência ou mães de pessoas com deficiência, para os cursos de Manicure/Pedicure, Design de Sobrancelhas e Sanfona, para mulheres a partir de 18 anos. Esses dois últimos cursos, com orçamento próprio. As capacitações atenderão os bairros da Boa Vista I (Kolping), Riachão (Apodec) e Maurício de Nassau (SPM).

A secretária da SPM, Juliana Gouveia, reforçou a importância do projeto. “Esse momento visa contribuir para o fortalecimento da autonomia feminina e o trabalho das mulheres de nosso município, através desse intercâmbio de conhecimentos e da qualificação profissional. Também tem como finalidade estimular essas mulheres a se desenvolverem profissionalmente, utilizando esses conhecimentos para o trabalho e, com isso, ter uma fonte de renda própria", destacou.

Durante a solenidade, as alunas já inscritas no projeto receberão todo o material didático. Já na terça-feira (30) iniciam as aulas.

Para se inscrever no projeto, as interessadas podem entrar em contato com a Secretaria de Políticas para Mulheres, pelo telefone 3724-8600, ou, de forma presencial, na sede da SPM, que fica na Rua Padre Rolim, 40, Maurício de Nassau.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.