quinta-feira, 4 de novembro de 2021

FILME SOBRE FREI DAMIÃO EM CARTAZ NO CINEMA

A história e vida de um dos religiosos mais conhecidos do Nordeste foi retratada em uma super produção que chegou aos cinemas de todo Brasil nesta quinta-feira




Com cenas feitas no Brasil e na Itália, país de origem de Frei Damião, que nasceu em Bozzano, na província de Lucca, a narrativa tem produção da Fábrica Estúdios, com roteiro de Nadezhda Bezerra e é dirigido pela cineasta pernambucana Deby Brennand, conta com o elenco em sua maioria nordestino, com excessão apenas do ator que interpretou o religioso na sua fase de terceira idade, o que é um brilhante diferencial de destaque ao talento do povo nordestino, incluindo sacerdotes e religiosos convidados para compor o trabalho.


O filme, começou a ser sonhado e pensado no réveillon de 2016 e 2017, onde membros da equipe de produção estavam reunidos e tiveram contato com um milagre atribuído à intercessão de Frei Damião.

O longa reúne imagens exclusivas do Frei Damião e vai retratar a história do mito do meio religioso. No contexto abordado, as pessoas vão mergulhar na mística e na humanidade do italiano Pio Giannotti, deixando que o entendimento sobre a sua essência de vida, aconteça de maneira natural.

“O filme nos leva a dimensão de conhecimento da santidade de vida de Frei Damião em seu cotidiano, no ordinário também. As pessoas que assistirem vão entender o motivo de tão grande amor por este servo, por isso dizemos que essa obra não é apenas para o público católico, mas para todo aquele que deseja ver a beleza de uma vida doado aos outros”, destaca Frei Jociel Gomes, do Convento dos Frades Capuchinhos em Caruaru, que foi o consultor de conteúdo da produção.

O filme teve estreia nesta quinta-feira, 4, a partir das 16h30, no Centerplex Cinemas, mas para os adeptos das plataformas de streaming, a equipe de direção e criação do filme informa que os trâmites já estão em andamento e logo logo o longa também estará disponível para que as pessoas possam assistir repetidas vezes.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.