quinta-feira, 4 de novembro de 2021

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO É PRORROGADA EM CARUARU

O objetivo é alcançar a cobertura vacinal preconizada pelo Ministério da Saúde para combater diferentes tipos de doença




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, prorrogou, até o dia 30 de novembro, a Campanha de Multivacinação. A ação visa proteger as crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias para doenças como coqueluche, poliomielite, difteria, tétano e catapora, entre outras.

De acordo com dados do Ministério da Saúde (MS), disponibilizados pelo “Localiza SUS”, mais de 3 milhões de doses foram aplicadas desde o início da campanha, no dia 1° de outubro. O imunizante mais aplicado foi o da meningocócica, com 444.491 doses administradas, seguindo da vacina contra a febre amarela, com 349.551 doses.

O município tem feito a sua parte e orientado os pais e responsáveis a comparecerem às Unidades Básicas de Saúde, mobilizando a população a atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes.

“Os pais e responsáveis assistidos pela rede sempre recebem orientação durante as consultas de puericultura sobre a importância de manter a caderneta atualizada e evitar doenças que são previsíveis com a imunização”, explicou a coordenadora do PNI, Tatiane Lino.

Quem ainda não atualizou a caderneta de vacinação basta comparecer à Unidade Básica de Saúde mais perto da sua casa. Na zona urbana, o horário de funcionamento é das 7h30 às 16h30. Já na zona rural, as UBS estão abertas das 7h30 às 15h30. Para receber a dose, o pai ou responsável dele levar o cartão SUS e a caderneta de vacinas.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.