quarta-feira, 17 de novembro de 2021

AME ANIMAL CARUARU TEM O MAIOR NÚMERO DE QUIMIOTERAPIAS E VACINAÇÃO REALIZADAS DESDE 2019




Mesmo com as dificuldades enfrentadas em 2021, devido às consequências da pandemia da Covid-19, o novo balanço de serviços prestados pela AME Animal Caruaru revela dados positivos. Neste ano, entre janeiro e outubro, foram aplicadas mais de 230 quimioterapias veterinárias e mais de 500 vacinas antirrábicas na clínica municipal. Este já é o maior número registrado desde 2019. Além disso, a AME Animal já se encaminha para 5 mil consultas e mais de 3.200 castrações feitas em 2021.

De acordo com a coordenadora da clínica veterinária municipal, Priscila Oliveira, os números revelam um forte impacto da atenção pública na saúde animal. “Caruaru é uma das poucas cidades pernambucanas que oferece, em parceria com a sociedade civil, o tratamento contra o câncer em animais de pequeno porte. Além de um motivo para nos orgulharmos, este é um incentivo para que nosso trabalho possa crescer e alcançar ainda mais tutores e animais no geral”, explica.

Para o secretário de Serviços Públicos e Sustentabilidade, Ytalo Farias, são números como esses que têm colocado Caruaru como um exemplo para outros municípios. “É sempre gratificante podermos apresentar números positivos na AME Animal Caruaru, que já é uma referência para diversas clínicas municipais em outras cidades da nossa região e Estado”, afirma.

Foto: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.