domingo, 28 de novembro de 2021

2° PARQUE NATURALIZADO DE CARUARU É ENTREGUE




A Prefeitura de Caruaru inaugurou, neste sábado (27), o segundo parque naturalizado do município, localizado próximo à antiga Estação Ferroviária, no Centro. O equipamento tem como objetivo promover o contato das crianças com a natureza e, ao mesmo tempo, tornar a rota de casa para a escola mais segura, iluminada, sinalizada e divertida, através de iniciativa do Urban-95.

A entrega foi marcada por muita alegria e diversão para a criançada, com pipoca, algodão doce, tendas brincantes e teatro de mamulengos.






"Esse segundo parque está situado numa área mais central, próximo à antiga Estação Ferroviária, no entorno do cruzamento das ruas Belmiro de Barros e Frei Caneca. Já o primeiro contemplou a comunidade do Monte Bom Jesus", disse o secretário de Planejamento, Gestão e Orçamento, Swami Lima.

O secretário destacou a proposta diferente do parque naturalizado, em comparação com os já existentes na cidade. "O conceito desse tipo de intervenção é criar caminhos seguros, melhorando a sinalização de trânsito, tanto na horizontal, quanto na vertical, bem como deixar mensagens no caminho e oferecer atividades lúdicas para as crianças", afirmou.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.