segunda-feira, 25 de outubro de 2021

SPM REALIZA 10ª EDIÇÃO DO PROJETO "TODO DIA 25 É DIA LARANJA"




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, realiza, nesta segunda-feira (25), a décima edição do projeto “Todo Dia 25 é Dia Laranja”, que é mais uma iniciativa de fortalecimento ao enfrentamento à violência contra as mulheres realizado ao longo de todo o ano.

O projeto veio para somar às ações de prevenção, como, por exemplo, panfletagens com os telefones úteis e campanhas nas redes sociais, que levam informações às mulheres e à sociedade em geral.

A edição do mês de outubro contará com a presença de dra. Cristiana Tavares, médica oncologista clínica, que falará sobre a incidência do câncer de mama em mulheres vítimas de violência. “Na oportunidade, iremos refletir sobre o tema de forma contextualizada com o cotidiano delas, na busca da construção de uma sociedade livre de violência para as mulheres, e, consequentemente, para todas as pessoas”, destacou a secretária da SPM, Juliana Gouveia.

A palestra será realizada na tarde de hoje, às 16h, por meio do Google Meet. Os interessados em participar podem se inscrever pelo link https://forms.gle/18v8nzavqHBYmBRe7

Ao finalizar a inscrição, o participante receberá, por e-mail, o link para o acesso à palestra.

Sobre o Dia Laranja

Celebrado no dia 25 de cada mês, o Dia Laranja alerta para a urgente necessidade de prevenir e eliminar a violência contra as mulheres e meninas. Sendo uma cor vibrante e positiva, representa um futuro livre de violência, convocando ativistas, governos e agências das Nações Unidas a se mobilizarem pela prevenção e eliminação desse tipo de agressão, não só uma vez ao ano, no 25 de novembro (Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres), mas todos os meses (ONU).

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.