segunda-feira, 25 de outubro de 2021

SHOPPING EM CARUARU SEDIA EVENTO DEDICADO AO VINHO




O Centro de compras localizado no bairro Maurício de Nassau será sede no dia 18 de novembro da Noite do Vinho, uma oficina de introdução ao universo de uma das bebidas mais apreciadas do mundo. O evento, realizado pelo Mesa Posta Pra Quem Gosta e a Diplano Comunicação Estratégica, ocorrerá das 19h às 22h, na galeria de arte do shopping.

A proposta é aprofundar o conhecimento dos participantes sobre os vinhos, fazendo um breve mergulho sobre a história da bebida, trazendo técnicas sobre como escolher um bom vinho, como conservar, servir e como combiná-lo e harmonizá-lo com o cardápio.

A Noite do Vinho terá degustação e os presentes poderão aprender na prática o que será ministrado pelo sommelier Angelo Miranda, formado pela Associação Brasileira de Sommelier de São Paulo (ABS SP), W Set Nível 2, sommelier da Cantu Importadora e da Wine Concept Brasil.




O interesse dos brasileiros pelo vinho aumentou no último ano de pandemia. Um estudo que reuniu dados das empresas de pesquisa Statista, Euromonitor e Nielsen sobre o consumo de vinho no Brasil e no mundo mostrou que o consumo da bebida aumentou 30% no país de 2020 pra cá. Dos 83 milhões de consumidores de vinho no país, 46% tomam a bebida pelo menos uma vez por semana, e 53% pelo menos uma vez por mês.

O local escolhido para a realização da Noite do Vinho é a Galeria de Arte do Shopping Difusora, uma parceria com o Projeto Museu Canvas, tendo como fundador o artista plástico e curador Henrique Clemente. A galeria reúne obras de diversos artistas e é um verdadeiro polo de cultura, ou seja, o ambiente propício para criar uma atmosfera de encanto nos participantes.

As inscrições para o evento custam R$ 100 à vista ou R$ 120 em 3 vezes no cartão e podem ser feitas através do link https://bit.ly/3uRvOtF. As vagas são limitadas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.