sábado, 30 de outubro de 2021

REEDUCANDOS PARTICIPAM DE MOMENTO DE CAPACITAÇÃO E FORMAÇÃO





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), juntamente com o Patronato Penitenciário de Pernambuco, realizou, hoje (29), ação com os reeducandos que fazem parte dos convênios para empregabilidade firmados entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura de Caruaru.

A capacitação foi um momento para instruir os egressos do sistema prisional que prestam serviços à PMC e que, após o término de suas penas, retornarão ao mercado de trabalho.

A reunião contou com a participação da coordenação do Escritório Social do CNJ, da coordenação do Patronato Penitenciário em Caruaru, da juíza de Execução Penal da Terceira Vara de Execução Penal de Pernambuco, Lorena Junqueira Victorasso, e com representante do Instituto Recomeçar, que tem um trabalho consolidado na política de atenção à pessoa egressa, com foco na inserção e manutenção dos reeducandos no mercado de trabalho.

“Atualmente temos em nosso município, aproximadamente, 300 reeducandos prestando serviço em diversas secretarias da Prefeitura, e é necessário dialogarmos sobre a importância dessa oportunidade de trabalho e também sobre a importância em ressignificar suas vidas a partir de uma nova perspectiva”, afirmou Carlos Braga, secretário da SDSDH.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.