sábado, 30 de outubro de 2021

CEMITÉRIOS DE GRAVATÁ ESTÃO PREPARADOS PARA O DIA DE FINADOS





O Cemitério Santo Amaro e os cinco cemitérios da Zona Rural de Gravatá, localizados em Uruçu-Mirim, Mandacaru, Russinhas, São Severino e Cotunguba, estarão abertos normalmente no próximo feriado de Finados, 02 de novembro.

O horário de visitação normalmente acontece das 07 às 17h. Já no Dia de Finados este horário passa a ser das 7h às 21h.

Daniel Alves, assessor especial, explica que: “O cemitério da cidade vem passando por uma ampla reforma e reestruturação. Nós tivemos todo esse período de construção de gavetas e dois banheiros, reestruturação de acesso e parte sanitária para os funcionários e o prefeito vem investindo firmemente nesse cemitério. A preparação para o Dia de Finados de todo o cemitério está cuidadosamente zelado, limpo e oferecendo todas as condições para as pessoas que vão fazer a visita no Dia de Finados. O prefeito não deixou de se preocupar também com os cemitérios da zona rural como o de Uruçu-Mirim, São Severino, Mandacaru que foi construído o acesso, o de Russinhas e o de Cotunguba. Foi uma reestruturação geral que o prefeito teve a preocupação de fazer para dar a toda população de Gravatá as melhores condições possíveis para estarem aqui tranquilamente”.




De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Civil, Gilmar Oliveira, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Gravatá vai organizar o trânsito no local para facilitar o acesso e evitar alguns transtornos. Neste ano, a GCM vai oferecer apoio e segurança aos distritos de Mandacaru e Cotunguba que são carentes desses aspectos .

A Prefeitura vai seguir todos os protocolos de segurança devido à COVID-19, será obrigatório o uso de máscara, distanciamento social e orientação aos visitantes para a higienização das mãos e disponibilização de álcool em gel.


Reportagem: Mathilde Souza
Fotos: Marcone Barros (SECOM)

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.