segunda-feira, 18 de outubro de 2021

PREFEITURA DE CARUARU FORTALECE AÇÕES DE INCLUSÃO POR MEIO DO PARADESPORTO




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), entregou, no último sábado (16), os quimonos dos alunos participantes do Núcleo Paradesportivo de Judô Inclusivo.

Inicialmente estão sendo atendidos 20 adolescentes e crianças com síndrome de down, TDH, autismo e deficiência auditiva, divididos em duas turmas. As aulas acontecem aos sábados, no Centro Integrado de Direitos Humanos.




“Todos os alunos participam das aulas acompanhados dos pais ou responsáveis, sendo um momento de interação e socialização através do esporte, além da equipe de professores. O esporte, dessa forma, serve como ferramenta de inclusão, desenvolvimento social e humano, além de melhorar a autonomia e as capacidades motoras dos participantes. Não é questão de limites e, sim, de possibilidades”, afirmou o gerente de Esporte e Lazer da SDSDH, Allyson Florêncio.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.