quarta-feira, 27 de outubro de 2021

LIVRO COM INCENTIVO DA PREFEITURA DE CARUARU É LANÇADO




Lançado, nessa quarta-feira (27), o livro “Asas da Palavra do País de Caruaru”, a primeira coletânea publicada com incentivo da Prefeitura de Caruaru. A iniciativa da Fundação de Cultura (FCC) é inédita e realizada em parceria com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Foram escolhidos 50 artistas, cada um com uma obra literária de até duas laudas, para a publicação.

A ideia do livro surgiu durante reuniões com o segmento de literatura do Conselho Municipal de Política Cultural de Caruaru (CMPCC). “Este momento representa a consolidação de algo que foi proposto em um encontro com nossos escritores, que estão agora apresentando textos inéditos falando sobre Caruaru”, destacou Rubens Júnior, presidente da Fundação de Cultura.

Cada autor receberá dez unidades do livro e os demais serão distribuídos nas escolas públicas de Caruaru e em outras instituições de ensino. “Com isso, queremos cada vez mais incentivar a produção literária e também a formação de novos leitores”, finalizou Rubens.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.