terça-feira, 5 de outubro de 2021

CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA RETOMA FORMATO PRESENCIAL

O evento acontecerá entre os dias 10 e 15 de outubro




A Campanha de Prevenção das Doenças da Mama, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) em parceria com o Centro de Diagnósticos Manoel Florêncio, chega à sua 13ª edição em 2021. Depois de um ano acontecendo em formato virtual, o evento voltará a ser realizado presencialmente, com entrada permitida apenas para mulheres acima de 35 anos, que tenham tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

A programação acontecerá entre os dias 10 e 15 de outubro, das 8h às 18h, no 5º andar do Shopping Difusora, e visa atender cerca de 8 mil mulheres. Durante a ação, serão realizados autoexames e ultrassonografias. Caso seja identificada alguma alteração na mama, as mulheres serão encaminhadas para realizar a mamografia de forma gratuita na clínica Manoel Florêncio.

“Essa campanha tem um caráter diferenciado, pois tem as etapas de conscientização, diagnóstico e tratamento. É educativa antes de mais nada, tanto ensinando o autoexame quanto para os estudantes da área da saúde que têm a oportunidade de participar. Ela também é diagnóstica, porque descobre o câncer, e ela também trata, pois encaminhamos aos oncologistas parceiros e fazemos o acompanhamento. O mais importante da campanha é que são vidas salvas. Mais de 300 mulheres já foram salvas em todas as edições”, afirma o médico.

Além da campanha, a Acic e a clínica Manoel Florêncio também promoverão, em parceria com a Sociedade Brasileira de Mastologia (Regional PE), a XIII Jornada de Mastologia de Caruaru. As mesas redondas acontecerão no auditório do Shopping Difusora, no dia 16 de outubro, das 8h às 18h. Ao longo do dia, serão abordados os temas Patologia Mamária, Imaginologia, Câncer de Mama e Terapia Adjuvante e Reconstrução Mamária.

As inscrições para os debates terão início no dia 15 de setembro e custarão R$ 50 para profissionais da saúde. Para estudantes e residentes, a participação será gratuita.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.