quinta-feira, 28 de outubro de 2021

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO SEGUE ATÉ O DIA 29 EM CARUARU




A Campanha de Multivacinação, que tem como objetivo fazer a atualização da caderneta vacinal das crianças e adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias, segue acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos Centros de Saúde (CS), até a próxima sexta-feira (29). O horário de funcionamento é das 7h30 às 16h30, para as unidades da zona urbana, e 7h30 às 15h30, para as da zona rural.

Estão disponíveis as vacinas contra o rotavírus (diarreia), poliomelite oral e intramuscular (paralisia infantil), pentavalente (difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, Haemophilus influenza tipo b – Hib), pneumocócica, meningocócica, DTP, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), HPV (previne o câncer de colo de útero e verrugas genitais), febre amarela, varicela e hepatite, bem como a vacina contra a Covid-19 para os adolescentes com 12 anos ou mais.

“Ainda que encerrada a Campanha Nacional de Multivacinação, é importante lembrar aos pais e responsáveis sobre a necessidade de manter a caderneta de vacinação atualizada para evitar doenças”, disse a coordenadora do PNI Tatiane Lino.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.