quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ATLETAS CARUARUENSES DISPUTARÃO CAMPEONATO BRASILEIRO DE KARATÊ




Quatro atletas caruaruenses, Nicoly Santana, 15 anos; Estivem Simão, 14; Maria Izabel, 14, e Gabriel Santana 14, irão disputar, entre os dias 28 e 31 de outubro, o Campeonato Brasileiro de Karatê Olímpico. A competição será realizada no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Karatê, na cidade de Caucaia, no Ceará.

Os caruaruenses fazem parte da Associação Santana Dojo de Karatê e da Federação Pernambucana das Associações de Karatê. Eles irão disputar com atletas de todos os estados brasileiros, de nível nacional e internacional, nas categorias de Cadete e Júnior.




Os atletas estão recebendo apoio da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), através do Programa Bolsa Atleta Municipal.

“O campeonato brasileiro é importante para os atletas da cidade de Caruaru, pois, se conquistarem alguma classificação, eles poderão dar entrada no Bolsa Atleta Municipal 2022, que será lançado através de edital pela Prefeitura de Caruaru. O programa ajuda a custear as despesas dos atletas em competições e também durante suas preparações. E quem sabe poder conquistar mais medalhas para a nossa cidade”, afirmou o gerente de Esporte e Lazer da SDSDH, Allyson Florêncio.

Fotos: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.