quarta-feira, 20 de outubro de 2021

AMPLIAÇÃO DA CRECHE ARTESÃO SEVERINO VITALINO É ENTREGUE

A obra visa atender mais de 270 crianças




A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, entregou, nesta quarta-feira (20), a ampliação do CMEI Artesão Severino Vitalino, no Alto do Moura. A unidade ganhou novos espaços de convivência e ensino.

A obra de ampliação da creche conta com seis novas salas de aula, dois sanitários infantis, dois fraldários com depósito, quatro solários, área para jardim e playground. A capacidade hoje da unidade é de receber mais de 270 crianças, distribuídas no Berçário, Berçário I, Berçário II, Pré I e Pré II.





O objetivo com a ampliação foi melhorar o espaço para atender mais crianças residentes na região. "A Prefeitura vem investindo na melhoria da infraestrutura das unidades educacionais, bem como em equipamentos e mobiliários escolares. Com isso, asseguramos o desenvolvimento dos estudantes com uma estrutura escolar que ofereça segurança, qualidade e conforto", disse Raquel Lyra, durante a inauguração.

Para o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa, a inauguração da ampliação do CMEI também vem agregar ao busca ativa que a Secretaria de Educação vem realizando com o projeto Criança na Creche.






“É muito importante essa inauguração num momento onde nossas equipes estão indo de porta em porta fazendo a matrícula de nossas crianças, conversando com cada família em todo lugar da cidade, para que possamos ocupar todas as vagas das creches”, concluiu.

Fotos: Janaína Pepeu