quarta-feira, 20 de outubro de 2021

ABERTURA DOS XIX JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS DE CARUARU SERÁ NESTA QUINTA (21)

O evento acontecerá no Ginásio da Asces/Unita, às 19h, seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes, realizará, na noite desta quinta-feita (21), a abertura dos XIX Jogos Escolares Municipais de Caruaru (JEMC 2021) e dos VII Jogos Universitários de Caruaru - 2021. O evento será no Ginásio da Asces/Unita (Campus II), às 19h, seguindo todas as medidas de segurança contra a Covid-19. Também será transmitido pelo YouTube, no canal do Aula em Casa.

Com o tema "O regionalismo brasileiro", a abertura contará com as delegações das escolas participantes, execução do Hino Nacional, juramento do atleta, pira olímpica, bem como com apresentações de dança e declamação de poesia.

Os jogos acontecerão de 21 de outubro a 12 de novembro, e contarão com a participação de 57 instituições, reunindo cerca de 2.370 alunos. A ETI Altair Nunes Porto, Colégio Municipal Luiz Pessoa, ETI Alvaro Lins II, Colégio Municipal Laura Florêncio e Asces/Unita são alguns dos locais que irão sediar os jogos.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, João Paulo Derocy Cêpa, os jogos visam fortalecer os princípios que norteiam o esporte escolar, proporcionando às escolas envolvidas um momento de competição e de integração social entre alunos, professores e comunidade.

"Essa competição também é uma importante ferramenta para motivar o retorno dos estudantes às aulas presenciais", disse o secretário, lembrando que as atividades esportivas acontecerão de forma segura, considerando o cenário em que estamos vivendo ainda por conta da pandemia.

"Com a realização dos jogos, buscamos também incentivar a prática esportiva, oportunizando o surgimento de novos talentos que poderão representar o nosso município, o nosso Estado e o nosso país em outras competições", afirmou o gerente de Esportes, Artes e Movimento,
Wedson Bezerra da Silva.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.