sexta-feira, 8 de outubro de 2021

9ª SEMANA DA SAÚDE BUCAL OFERECE ATENDIMENTO À POPULAÇÃO

A programação acontecerá em paralelo à 13ª Campanha de Prevenção das Doenças da Mama. Na última edição, 700 atendimentos foram realizados




No mês em que se comemora o Dia Nacional da Saúde Bucal e o Dia do Dentista Brasileiro - 25 de outubro, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) oferecerá orientações e atendimento odontológico à população. Os serviços farão parte da programação da 9ª Semana de Saúde Bucal, que acontecerá nos dias 13 e 14 de outubro, no Espaço Difusora (localizado no 5º piso do shopping). Essa edição marca o retorno do evento, que não pôde ser realizado em 2020, em razão da pandemia.
Durante os dois dias, nos períodos da manhã e da tarde, estudantes e profissionais de odontologia da Asces-Unita farão triagens e, quando necessário, encaminhamentos às clínicas odontológicas do Centro Universitário, para acompanhamento dos pacientes. “São esperados cerca de 800 atendimentos, entre triagem e orientações. Com o evento, além de comemorar as duas importantes datas, nosso objetivo é valorizar a saúde bucal e promover a prevenção do câncer bucal e das principais doenças da boca: cárie e doenças gengivais”, ressalta o cirurgião-dentista Daniel Saturnino, que faz parte da organização da campanha.

Ainda de acordo com Daniel Saturnino, três projetos de extensão do curso de Odontologia da Asces-Unita estarão envolvidos com o evento, reunindo cerca de 100 alunos e 10 professores do curso, além do apoio da equipe técnica e administrativa das clínicas odontológicas. Além da Asces-Unita, a campanha conta também com o apoio do Conselho Regional de Odontologia (CRO) e do Shopping Difusora. Todos os protocolos sanitários de combate ao coronavírus serão adotados para garantir a segurança da equipe e das pessoas atendidas.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.