quinta-feira, 28 de outubro de 2021

1° FÓRUM MUNICIPAL DE TURISMO SERÁ PROMOVIDO EM CARUARU




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), realiza o 1º Fórum Municipal de Turismo de Caruaru, na noite do próximo dia 3 de novembro, no auditório da Acic. Com o tema “A Sustentabilidade do Turismo na Capital do Forró”, o evento representa um marco na história da gestão do setor da cidade ao apresentar, discutir e absorver, de forma inédita, iniciativas que possibilitem o crescimento das atividades turísticas, no âmbito local.

Direcionado exclusivamente para o trade turístico municipal, composto por donos de agências de viagem, receptivos, guias turísticos, proprietários de hotéis e pousadas, dentre outros atuantes, o Fórum terá na programação as apresentações dos projetos municipais conveniados com o Ministério do Turismo, bem como da marca #Visite Caruaru e do novo site turístico, além do lançamento da consulta pública para fundamentar o Plano Municipal de Turismo de Caruaru e da divulgação pela Acic, do “Convention & Visitors Bureau”.

Conforme ressaltou o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho, o evento vem a ser realizado num período interessante de retomada econômica nacional. “Tradicionalmente, Caruaru é um dos destinos mais procurados do Estado por visitantes, tanto nacionais como internacionais. Possui um potencial enorme em relação a atrativos turísticos e com o retorno das atividades do setor, após o avanço da vacinação contra a Covid-19, a expectativa é de avançarmos ainda mais neste sentido. Pelo menos 53 tipos de negócios são impulsionados com a prática do turismo na nossa cidade e este Fórum chega justamente para fortalecê-los”, disse.

Durante o evento, os convidados ainda terão oportunidade de comentar, debater e sugerir sobre propostas voltadas para o segmento. Tal momento, assim como as demais atividades, será importante para a posterior construção do Plano Municipal de Turismo de Caruaru. Este último também contará com a contribuição da consulta pública, que consiste numa ferramenta on-line, onde os caruaruenses poderão escolher prioridades a serem seguidas pela PMC, a fim de impulsionar as atividades turísticas da Capital do Agreste.

“Em paralelo à realização do Fórum, por meio desta consulta, os caruaruenses poderão optar e sugerir conteúdos, que contribuirão para o desenvolvimento do nosso Plano de Turismo. Caruaru possui vocação em diversos segmentos turísticos e, sabedor disso, o governo de Raquel Lyra vem se articulando bastante para impulsioná-lo ainda mais”, acrescentou o secretário André Teixeira, que também é presidente do Conselho Municipal de Turismo de Caruaru (Comturc).

O 1º Fórum Municipal de Turismo de Caruaru tem o apoio da Acic.

Foto: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.