quinta-feira, 30 de setembro de 2021

VOCÊ SABE A DIFERENÇA ENTRE A MANICURE E A PODÓLOGA?




Apesar de ambas cuidarem dos pés, existe uma diferença no tipo de trabalho realizado pela manicure e pela podóloga. Enquanto a manicure se dedica à parte estética, a podóloga é a profissional habilitada para cuidar das patologias dos pés e usar os instrumentos adequados nos procedimentos. De acordo com a podóloga Victória Batista, a podologia clínica promove a restauração da saúde e da qualidade de vida através dos cuidados dos pés e também das unhas.

“A manicure se dedica à parte estética, cuidando do embelezamento, e pode utilizar apenas o alicate e tesoura nos procedimentos. Já a podóloga é habilitada para usar instrumentos como bisturi, buscando aliviar dores e reduzir as consequências de traumas”, explica Victória.




A podóloga cuida de doenças dos pés como micoses e úlcera venosa, trata calosidades, realiza o corte correto das unhas, faz o desencrave e também a profilaxia (limpeza correta dos pés). Além disso, a profissional atua na prevenção de patologias. “O corte incorreto da unha, por exemplo, pode desenvolver um problema maior no futuro. É importante lembrar que a saúde dos pés interfere na saúde geral do nosso corpo”, afirma.

Victória Batista tem formação técnica em podologia e é especialista em podopediatria e podogeriatria, atuando ainda em tratamentos com eletroterapia (led e laserterapia), onicomicoses (micoses), onicocriptose (unha encravada) e órtase (tratamento/manutenção unha encravada). Os atendimentos na Clínica Corpo e Mente ocorrem com agendamento prévio e é sempre importante fazer uma avaliação antes de iniciar o tratamento.

Agendamentos por meio do link: https://bit.ly/3uRvOtF

📷 Atendimento em podologia / Divulgação Clínica Corpo e Mente

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.