sexta-feira, 17 de setembro de 2021

SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO TERÁ PALESTRAS E AÇÕES EDUCATIVAS EM CARUARU

Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito”. Este é o tema do ano de 2021




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, Trânsito e Transportes de Caruaru (AMTTC), estará realizando, entre os dias 18 e 25 de setembro, várias ações para comemorar a Semana Nacional de Trânsito. Com o tema “Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito”, o objetivo é incentivar, junto à sociedade, uma maior reflexão sobre o tema.

Neste sábado (18), a Semana Nacional de Trânsito será iniciada com uma ação no Marco Zero, a partir das 9h. Além da AMTTC, estarão participando o Detran equipe da Lei Seca, Motoparts, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Samu. Os condutores serão alertados sobre o respeito e a responsabilidade de todos no trânsito, tanto como condutor como pedestre.

Nos dias seguintes, a programação da AMTTC continuará com abordagens educativas nas principais vias da cidade, além de palestras em empresas privadas, autoescolas, secretarias do município e escolas das redes municipal e particular.

“A campanha educativa deste mês demonstra a importância de ver e ser visto no trânsito, com enfoque principal nos motociclistas, ciclistas e pedestres, reforçando a necessidade do uso de equipamentos e vestimentas”, disse o presidente da AMTTC, Diogo Bezerra.

Instituída pelo Código de Trânsito Brasileiro em 1997, a Semana Nacional de Trânsito promove, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.