quinta-feira, 30 de setembro de 2021

SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA MULHERES DE CARUARU REALIZA MAMOGRAFIA EXPRESS

A ação faz parte do cronograma do Outubro Rosa, que tem como objetivo alertar sobre a prevenção do câncer de mama




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM), inicia, nesta sexta-feira (1°), uma série de ações referentes à campanha do Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção para o câncer de mama. As atividades estarão sendo realizadas com diversos parceiros, entre eles, a Secretaria Municipal de Saúde.

No primeiro dia, em parceria com Cynara Melo, Instituto Ethos e Dr. Marcel Caldas, serão realizados exames de mamografia em 20 mulheres atendidas pela Ação Coletiva e pelo Balcão de Atendimento à Mulher da SPM. As beneficiadas serão examinadas na unidade móvel do Mamografia Express, que ficará em frente à sede da Secretaria da Mulher, na Rua Padre Rolim, 40, Bairro Maurício de Nassau.

A secretária da SPM, Juliana Pereira, reforçou a importância da ação. “Diagnosticar o câncer precocemente permite que nós, mulheres, tenhamos mais chances de cura. 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. E, enquanto secretaria, é o nosso papel facilitar o acesso para que, cada vez mais, mulheres consigam realizar o exame, que é o principal método para o rastreamento da doença”, afirmou Juliana.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.