sábado, 25 de setembro de 2021

PROGRAMA FEIRA CONECTADA É LANÇADO EM CARUARU

Estratégia tem como objetivo trabalhar a inclusão digital dos comerciantes da Feira da Sulanca




A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, lançou, nesta sexta-feira (24), o programa Feira Conectada. A estratégia é voltada para os comerciantes, informais ou Microempreendedores Individuais (MEI), da Feira da Sulanca. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa (Sedetec), com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Sebrae. As inscrições podem ser feitas pelo site: http://feiraconectada.caruaru.pe.gov.br/, até o dia 8 de outubro.

O programa Feira Conectada vai oferecer um atendimento personalizado com especialistas qualificados. “Os participantes, previamente cadastrados, poderão ter aumento da presença digital de seus negócios, do número de clientes e do faturamento, bem como uma redução de custos. A nossa cidade é movida por feira. Ela faz parte da nossa história e é o grande pulmão econômico da região. Esse programa vai trazer um novo momento para a tradicional Feira da Sulanca”, destacou Raquel.

De acordo com o secretário da Sedetec, André Teixeira Filho, o programa terá um número limitado de participantes. “Os 100 primeiros participantes que se cadastrarem no site feiraconectada.caruaru.pe.gov.br e que atenderem aos pré-requisitos de participação, que consistem em atuar na Feira da Sulanca de Caruaru, seja informal ou microempreendedor individual, participarão do Feira Conectada”, explicou.

Entre os objetivos do programa, será possível analisar o nível digital dos participantes, conhecer e resolver os principais problemas diagnosticados, além de planejar as soluções futuras. Todo o processo será colocado em prática com o apoio de consultores, entendendo os resultados alcançados e descobrindo em que nível digital está o negócio após finalizar as ações do programa.

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.