quarta-feira, 22 de setembro de 2021

ESTUDANTES DE ESCOLAS MUNICIPAIS FORAM MEDALHISTAS NA 24ª OBA

Ao todo foram duas medalhas de ouro, nove de prata e duas de bronze, totalizando 13 premiações




Treze alunos de três escolas da rede municipal de ensino de Caruaru foram medalhistas na 24ª Edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), com destaque para Raul Aquiles, estudante do 8° ano, e Valdir Victor, do 7° ano, ambos da Escola Reunidas Casa do Trabalhador, que ficaram com o ouro. As medalhas estão sendo entregues aos participantes na própria unidade onde estudam.

De acordo com o secretário de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc), João Paulo Derocy Cêpa, as avaliações, com conteúdos compatíveis a cada nível, foram segmentadas - do 1º ao 3º, do 4º e 5º, e do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, além do Ensino Médio. “Mesmo dentro do contexto remoto, devido à pandemia da Covid-19, as escolas, equipes gestoras e professores se desdobraram para que nossos estudantes não perdessem essa oportunidade única em sua trajetória escolar e no seu projeto de vida. Todos estão de parabéns”, afirmou João Paulo.

A OBA é realizada, anualmente, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de todos os anos dos ensinos Fundamental e Médio em todo território nacional e no exterior, desde que sejam de escolas de língua portuguesa. Devido à pandemia, a olimpíada ocorreu tanto na forma presencial, na escola, quanto virtualmente.

O objetivo da OBA é fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, bem como promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando, além dos próprios alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, entre outras instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Medalhistas

Raul Aquiles - 8° ano (Escola Municipal Reunidas Casa do Trabalhador) - Ouro

Valdir Victor - 7° ano (Escola Municipal Reunidas Casa do Trabalhador) - Ouro

Arthur Henrique Fidelis da Rocha - 6 ano (Escola Rubem de Lima Barros) - Prata

Ingrid Eduarda Lima Noronha - 9 ano (ETI Rubem de Lima Barros) - Prata

Isabelly Sophia Silva Santos - 6 ano (ETI Rubem de Lima Barros) - Prata

Joyce Marciel Lira - 7 ano (ETI Rubem de Lima Barros) - Prata

Kaylla Kayhillen Eduarda da Silva - 8 ano (ETI Rubem de Lima Barros) - Prata

Laura Maisa Lisboa de Azevedo - 6 ano (ETI Rubem de Lima Barros) - Prata

Ruan Gonçalves da Silva - 7 ano (ETI Rubem de Lima Barros) - Prata

Cauan Lucas - 9° ano (Escola Municipal Reunidas Casa do Trabalhador) - Prata

Fernando Guimarães Barros - 9°ano (ETI João Lyra Filho) - Prata

Weverton Gabriel Oliveira da Silva - 8 ano (ETI Rubem de Lima Barros) - Bronze

Anna Beatriz Silva Costa de Lima -7°ano (ETI João Lyra Filho) - Bronze

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.