sexta-feira, 24 de setembro de 2021

DIA NACIONAL DA JUVENTUDE É CELEBRADO EM CARUARU





A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH), realizou, na última quarta-feira (22), atividades em alusão ao Dia Nacional da Juventude. As ações foram oferecidas no Residencial Alto do Moura.

Uma das atividades foi o Sarau Cultural, que ocorreu na Escola Municipal Padre Pedro Batista de Aguiar, no próprio residencial. A ação contou com a parceria da equipe do trabalho social do Grupo Fingem & Associados, especializado em gerenciamento de projetos e de políticas públicas.

Na ocasião, houve também apresentações culturais da Banda Vitalina, de grupos de dança e de percussão, além de roda de diálogos sobre os direitos e deveres da juventude brasileira.




“Essas ações ressaltam a importância da valorização da juventude, etapa significativa e que merece muito respeito, atenção e estímulo ao altruísmo, cidadania e protagonismo,” explica a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da SDSDH, Joana Figueiredo.

“Tendo em vista os meses de isolamento social devido à pandemia, atividades como essas trazem a esperança de dias melhores e oportunizam espaços de sociabilidade e ampliação de saberes e potenciais”, afirma o coordenador especial de Promoção dos Direitos Humanos, Antenôr Neto.

Fotos: Janaína Pepeu

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.