sábado, 18 de setembro de 2021

CARUARU SEGUE VACINANDO ADOLESCENTES CONTRA COVID-19




A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Saúde, cumprindo a recomendação do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), decidiu manter a vacinação de adolescentes no município.

A decisão aconteceu após reunião do Comitê Técnico Estadual, realizada na manhã desta sexta-feira (17), que entendeu, por unanimidade, manter a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes no Estado de Pernambuco. A definição foi baseada pelas análises técnicas e científicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), da Sociedade Brasileira de Imunizações (Sibim) e da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Em Caruaru, a vacinação do público acima de 12 anos teve início na última terça-feira (14), e vem sendo realizada com o imunizante Pfizer/BionTech, o único aprovado para maiores de 12 anos.

A vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos, que apresentam deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados da liberdade, também segue normalmente.

“A imunização dos jovens de 12 a 17 anos é essencial para diminuir a transmissibilidade da doença. Precisamos ter ações sanitárias coerentes para poder conter o avanço da Covid-19 e continuar avançando na imunização de todos os caruaruenses”, disse a secretária de Saúde de Caruaru, Bárbara Florêncio.

Foto: Elvis Edson

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.