domingo, 19 de setembro de 2021

CARUARU INICIA APLICAÇÃO DA DOSE DE REFORÇO CONTRA COVID-19




Quem realizou o pré-cadastro para receber a dose de reforço, tamb cém chamada de 3ª dose (D3), já pode consultar a guia de agendamento que está disponível no site Vacina Caruaru, no mesmo local onde é feito o pré-cadastro. A imunização tem início neste domingo (19).

No primeiro momento, serão contemplados os idosos acima de 70 anos, que tenham tomado a 2ª dose (D2) ou dose única (DU) há mais de seis meses, e as pessoas imunossuprimidas (ver abaixo), que tenham tomado a vacina há mais de 28 dias.

Para receber a dose, é necessário comparecer ao Centro de Vacinação Covid-19, no dia e horário agendado, levando documento oficial com foto, xerox do CPF, cartão do SUS (CNS), comprovante de residência, comprovante de vacina, constando a 2ª dose (D2) e laudo médico que comprove a doença, no caso dos imunossuprimidos.

Apenas quem realizou o pré-cadastro terá o agendamento disponibilizado automaticamente e poderá receber a vacina. Quem ainda não fez, pode fazer pelo link http://vacina.caruaru.pe.gov.br ou ligar para o Disque-Vacina pelo número 0800 281 7080.

Pessoas imunossuprimidas:

Com imunodeficiência primária grave;

Que fazem quimioterapia para câncer;

Transplantados de órgãos sólidos ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;

Que vivem com HIV/AIDS com CD4< céis/mm3;

Usam corticoide em dose igual ou superior a 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por 14 dias ou mais;

Usam drogas modificadoras da resposta imune;

Pacientes em hemodiálise;

Pacientes com doenças imunomediadas inflamatória crônica (reumatológicas, autoinflamatórias e doenças intestinais inflamatórias).

Foto: Edmilson Tanaka

QUEM É ADRIANO LUIZ?

Minha foto
Caruaru, PE, Brazil
Formado em jornalismo pelo Unifavip. Pós-graduando em Audiovisual, tendências e mídias sociais no Uninassau. Radialista desde 2004. Mais de 20 anos na comunicação em Caruaru-PE.